Controle do Inimigo no Combo
O sentinela é uma das poucas classes no jogo que permite controlar tão bem a queda dos adversários durante o combo no jogo, e é fundamental que você entenda como isso funciona para que possa tirar aproveito de um maior DPS nas suas lutas.
Existem diversos tipos de ataques no Grand Chase que vão exibidir diversos tipos de animações e resultados, tanto no lançador quanto no adversário que sofreu esses golpes. Entre eles, uma das animações mais comuns no jogo, é a animação de queda. Após executar um golpe específico ou realizar um especial, seu adversário cairá no chão, finalizando um ciclo de combos e evitando que o adversário sofra golpes para sempre.
Sabendo disso, há alguns ataques no jogo que cancelam a animação de queda do adversário, fazendo assim que você evite que ele caia no chão e possa continuar a desferir golpes nele.
Com o Ryan sentinela, a maioria dos seus golpes e lançamentos para o ar podem ser seguidos de um simples ataque aéreo. Isso irá cancelar animação de queda do inimigo.
Para isso basta pular e atacar. É mais eficaz utilizando uma corrida seguido de um pulo, mas você também pode experimentar fazer isso com o Rocket para conseguir resultados melhores.
Observe no vídeo como um simples ataque no ar impede o adversário de cair no chão.
Atenção: é muito importante que você saiba calibrar o timing do ataque no ar. Se realizar ele com o inimigo muito no alto, dará tempo
dele aterrissar no chão e correr de você!
É por isso que você deve treinar e calcular o tempo correto de executar o ataque no ar de forma que você aterrisse no solo a tempo de executar um novo combo
enquanto o adversário está sob a animação de ataque! Este é ponto chave.





também cancela as animações de queda do inimigo, pois veja que ele foi
arremessado para o alto após o combo na corrida e o especial impediu que o mesmo caísse no chão.