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ARME

Maga

Grand Chase maga

Sumário

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Mecânicas

  1. Skill Dash
  2. Combo Deslizante

Combos

  1. Combo 1
  2. Combo 2

Dicas

  1. Petrificar
  2. Começo com Especial

Mecânicas

Pratique sempre

Skill Dash

É possível realizar uma esquiva prolongada com alguns poderes especiais da Arme, especialmente com a maga. Isso traz bastante vantagem em ser imprevisível na hora do PvP, onde o inimigo (como no GIF) estaria completamente fora da área de efeito da magia e seria supreendido com pouco ou nenhum tempo de reação.

Para realizar essa movimentação é necessário estar entre duas plataformas, sendo a primeira a plataforma de início do movimento e a segunda plataforma o local onde você irá cair. É necessário que você tenha Controle de Teleporte Grand Chase Arme Controle Teleporte habilitado.

Use o primeiro Dash para frente e em seguida, ao aterrissar na segunda plataforma, utilize novamente o segundo Dash na direção contrária e então solte o especial que você deseja. É importante que você use o especial assim que utilizar o segundo Dash, para que a desaceleração da Arme não seja totalmente anulada e ela ainda possa cair.

Nesse exemplo foi utilizado o especial Antigravidade Nv 2 Grand Chase Arme Antigravidade, que é o mais efeito, porém pode ser utilizado com outros especiais também.

Dash Dash contrário Especial Mantenha pressionado a direção que deseja caminhar no ar

Tecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para esquerdaTecla seta para esquerdaSimbolo de mais Grand Chase Arme Antigravidade Simbolo de maisTecla seta para esquerda

Combo Deslizante

Assim como a mecânica do Skill Dash, você pode fazer algo parecido com o combo básico da Arme maga.

O combo básico da maga, onde você segura o direcional pra cima e realiza uma explosão, é um ótimo recurso para travar os inimigos, principalmente porque a área da explosão é muito larga e alta, sendo difícil de alcançar a Arme para atacá-la enquanto executa o combo. Enquanto a animação da explosão acontece, nenhum adversário consegue se mover, tornando um combo muito forte.

Cair de uma plataforma enquanto você executa seu combo é uma ótima forma de entrar no meio do combate imobilizando os inimigos. Basta executar a ação do seu combo próximo da beirada, e a Arma cairá naturalmente.
Lembre-se de manter o direcional pressionado para que a Arme possa "caminhar" no ar até chegar no seu destino enquanto cai.

Combos

A prática leva à perfeição

Combo 1

É possível cancelar a queda do inimigo com a maior parte dos especiais 1 da maga, isso proporciona várias opções de combos, como o a seguir:

A maior parte das variações deste combo, utiliza o Crítico Nv 2 Grand Chase Arme Critico da árvore de talentos para facilitar o combo. É possível fezê-lo com o combo normal, sem utilizá-lo, porém o time será menor.

O especial Drenagem Grand Chase Arme Drenagem faz com que a animação de queda do inimigo seja cancelada, isso lhe permite continuar seu combo ou utilizar outras magias.
Esse não é o único especial que cancela a queda de inimigos, há outros como mostrado no Combo 2.

No entanto, a Drenagem não deixará o inimigo travado, permitindo-o fugir, além disso, esse especial não reseta seus ataques básicos, com isso não é possível continuar um segundo combo de ataques normais, pois se o inimigo for um jogador, ele poderá fugir facilmente.

Sabendo disso, é aconselhável finalizar o combo de forma rápida, sem dar chances para o adversário. O recomendado é finalizar com um Grab.

Perceba que, assim como no GIF, é possível utilizar algumas outras magias com baixo tempo de cast enquanto o inimigo está travado no ar, como por exemplo, o Escudo Mágico.
Caso esteja utilizando o Escudo Mágico Nv 2 Grand Chase Arme Escudo Mágico, você pode aproveita para arremessá-lo na direção do inimigo enquanto ele levanta.

Combo com Crítico Nv 2 Especial 1 (Escudo Mágico) Especial 1 (Drenagem) Dash Grab Arremessar o escudo mágico

Tecla ZTecla ZTecla seta para direitaSimbolo de mais Grand Chase Arme Escudo Magico Simbolo de mais Grand Chase Arme Antigravidade Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZSimbolo de maisTecla seta para esquerdaTecla Z

Combo 2

Este é um combo muito poderoso que combina dois especiais com total sinergia.

Esse combo segue a base do Combo 1 utilizando Crítico Nv 2 Grand Chase Arme Critico para levantar o adversário.

O especial Amedrontar Nv 2 Grand Chase Arme Maga Amedrontar ao acertar o inimigo, faz com que o mesmo cancele sua animação de queda, propiciando assim a continuação do seu combo. Além disso, o Amedrontar Nv 2 diminui as defesas do inimigo, fazendo com que seus ataques e de seus aliados causem mais dano, e isso tem uma sinergia muito boa com Nuvem da Morte Grand Chase Arme Maga Nuvem da Morte, porque além de causar um dano consideravelmente maior por segundo, o tempo de cast desse especial também se encaixa dentro do combo.

Apesar de um pouco difícil, é possível dar continuidade e finalizar este combo utilizando um Grab.

Combo com Crítico Nv 2 Especial 1 (Amedrontar Nv 2) Especial 2 (Nuvem da Morte)

Tecla ZTecla ZTecla seta para direitaSimbolo de mais Grand Chase Arme Escudo Magico Simbolo de mais Grand Chase Arme Antigravidade

Dicas

Tudo é relevante

Petrificar

A tácnica mais utilizada pelos bons jogadores de Arme maga no PvP.

O especial Petrificar Grand Chase Arme Maga Petrificar pode ser utilizado em quase todos os momentos que o jogador inimigo está no ar, e assim que o mesmo aterrisar, ele ainda sofrerá os efeitos da magia.

No GIF acima há um exemplo do Petrificar sendo utilizado em conjunto com outra habilidade da Arme, e também, uma desmontração de que ele pode ser utilizado de outras maneiras, como por exemplo, durante uma queda qualquer.

Começo com Especial

Uma estratégia muito simples e poderosa que lhe permite começar a partida com o especial 2, podendo favorecer muito sua equipe no começo do jogo.

Essa estratégia consiste em básicamente, no exato início da luta, você utilizar a habilidade de Converter para MP Grand Chase Arme Converter para MP duas vezes, para ter duas barras MP e poder utilizar o Ralâmpago Grand Chase Arme Maga Relampago (também pode ser usado o Impacto Atordoante Nv 2).

Essa estratégia promove muitos benefícios para o seu time, pois o Relâmpago/Impacto Atordoante Nv 2 deixa os inimigos Stunados por um pouco mais que 3 segundos. Nesse momento os seus aliados terão tempo de se aproximarem para executar seus primeiros combos e causar grande dano na equipe adversária.

Lembrando que por ser o começo da partida, ninguém do time inimigo terá MP suficiente para lhe dar Counter.
Essa estratégia quando bem executada pode influenciar muito sua vitória no jogo.

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