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ARME

Feiticeira

Grand Chase feiticeira

Sumário

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Mecânicas

  1. Trote

Combos

  1. Combo 1
  2. Combo 2
  3. Combo 3
  4. Combo 4

Dicas

  1. Nevasca
  2. Anel de Fogo

Complementos

Mecânicas

Pratique sempre

Trote

A Arme feiticeira compartilha de várias habilidades que também são exploradas na Elesis, como por exemplo, o Ottoshot e o próprio Trote muito utilizado na cavaleira.

O Trote consiste basicamente em utilizar em Dash, pular e atacar olhando para a outra direção. Muitas classes realizam esse tipo de ataque, porém a feiticeira tem uma carta na manga muito poderosa com seu ataque especial de pulo e segurar para baixo enquanto ataca, pois esse golpe abrange uma área de Hit Box muito grande, além disso, o "tempo" que essa Hit Box fica ativa durante a execução da animação é muito alta, além de causar um dano bem incômodo.

Mas atenção, perceba que há diferenças no ataque com pulo simples da feiticeira e o ataque com pulo fortificado.
O ataque com pulo apenas causa dano no inimigo, enquanto o ataque com pulo fortificado (que é executado quando você mantém a seta baixo pressionado) irá derrubar o adversário.

Essa mecânica é muito útil para a feiticeira e você precisa dominá-la caso queira jogar PvP com ela, pois a feiticeira é muito perseguida pelos inimigos e, em modo geral, possui uma mobilidade baixa, e essa mecânica irá lhe dar um fôlego para retomar suas estratégias da batalha.

Dash Pulo Vira Ataque segurando baixo

Tecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para cimaSimbolo de maisTecla seta para esquerdaSimbolo de maisTecla seta para baixoTecla Z

Combos

A prática leva à perfeição

Combo 1

Talvez o combo mais básico e simples de ser executado com a feiticera, porém com um super potencial de dano.

O Tornado Grand Chase Arme Feiticeira Tornado é uma das melhores habilidades da feiticeira, pois ele imobiliza o inimigo de todas as formas.

A única maneira de sair do Tornado é o inimigo realizando o Counter, ou seja, carregar uma barra de MP para ser derrubado de propósito, quebrando assim o efeito de dano.

Aproveite o tempo que o inimigo está sob o efeito de danos do tornado para perseguí-lo e realizar seu combo na corrida. Você também pode optar por finalizar com um Grab invés do foguinho.

Especial 1 (Tornado) Dash Combo na corrida e cima

Grand Chase Arme Feiticeira Tornado Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZTecla ZTecla seta para cima

Combo 2

Uma variação do Combo 1, porém com muito mais dano. Esse combo se realizado de forma completa, deixará o adversário muito próximo do Fatal.

Esse combo não irá funcionar caso o inimigo esteja muito próximo de você. Ele deverá estar em uma média distância, caso contrário ele não será acertado pela bola de fogo.

Além disso, você precisará conjurar a bolo de fogo de forma muito rápida, caso contrário o adversário sairá do "travamento" causado pelo tornado e poderá fugir!
Esse combo pode ser finalizado também com um Grab.

Especial 1 (Tornado) Bola de fogo Dash Combo na corrida e cima

Grand Chase Arme Feiticeira Tornado Simbolo de maisTecla ZTecla ZTecla seta para cimaTecla seta para cimaSimbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZTecla ZTecla seta para cima

Combo 3

Outro combo bem simples que irá durar enquanto você tiver MP ou enquanto seu adversário não lhe der Counter. Útil para PvP em equipes.

Dos combos já citados aqui, este é o que tem menor potencial de dano, porém sua utilidade se deve ao seu time enquanto você estiver jogando em equipe.

Como já mencionado, o Tornado Grand Chase Arme Feiticeira Tornado imobiliza os adversários, e enquanto ele está sob o efeito dessa habilidade, ele pode receber todos os tipos de danos de outras fontes, incluindo dos aliados da sua equipe.

Segurar um adversário com Tornado fará com que os membros do seu time possa tanto chegar mais próximo dele com rapidez, quanto facilitar o uso de combos.
Evite utilizar este combo caso esteja jogando partidas solo.

Perceba que, no intervalo entre os combos, é possível usar o primeiro ataque do seu combo na corrida para ocasionar mais dano no adversário.

(   Especial 1 (Tornado) Dash Ataque   ) Grab

(   Grand Chase Arme Feiticeira Tornado Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla Z  ) Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla Z

Combo 4

Combo longo com alto potencial de dano. Fácil de fazer caso acerte a bola de gelo no adversário.

Juntamente ao Combo 2, este é um dos combos com maior dano da feiticeira. Sua única desvantagem é que por ser muito longo você poderá tomar Counter do adversário, mas fora isso, não é difícil de executá-lo.

Perceba que o especial 1 Tornado Grand Chase Arme Feiticeira Tornado reseta a animação de queda do inimigo, fazendo-o se manter no chão e proporcionando-lhe a oportunidade de repetir esse combo por mais vezes enquanto você tiver MP.

Bola de gelo Dash Ataque na corrida e cima Especial 1 (Tornado) Dash Ataque na corrida e cima Grab

Tecla ZTecla ZTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZTecla ZTecla seta para cimaSimbolo de mais Grand Chase Arme Feiticeira Tornado Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZTecla ZTecla seta para cimaSimbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla Z

Dicas

Tudo é relevante

Nevasca

É importante entender como funciona a área de efeito da Nevasca da feiticeira, pois ele é maior do que parece, ao mesmo tempo ser menor do que aparenta. Calma, eu explico.

Primeiro, saiba que, a Nevasca atinge uma área muito maior em baixo da feiticeira do que em cima.

Se houver algum inimigo em uma plataforma acima da feiticeira, por mais que a distância seja pouca, a nevasca não vai atingi-lo! Por mais que a animação da nevasca pareça estar alcançando lá, a área de efeito não é essa.

Em contrapartida, a área de efeito da nevasca em baixo da feiticeira é três vezes maior!
Veja abaixo um vídeo que demonstra como você pode alcançar todo o mapa da Floresta Élfica ficando na parte mais alta do mapa.

Anel de Fogo

Arme Feiticeira Anel de Fogo

Essa habilidade é muito importante tanto no PvP quanto no PvE, pois o Anel de Fogo aumenta a armadura de você e de todos os aliados da sua equipe, e esse efeito dura 15 segundos.

O aumento é de 67% da sua defesa total!

Complementos

Veja também

A feiticeira compartilha várias mecânicas entre as classes da Elesis, veja algumas mecânicas que a feiticeira também pode utilizar:
Clique no nome da habilidade para vê-la.

  • Ottoshot: assim como todas as classes da Elesis, a feiticeira é a única classe da Arme que pode se beneficiar do Ottoshot. Muito útil no PvP caso você atinja um adversário com a bola de gelo.
  • Trote: como dito, essa mecânica é muito explorada na cavaleira. Dê uma passadinha lá para ler mais sobre o Trote.
Universo
  • Grand Chase Mascotes MASCOTES

    Mascotes: 12

  • Grand Chase Guias e Dicas GUIAS E DICAS

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  • Grand Chase Espada Mecânicas MECÂNICA GERAL

    Mecânicas: 11

Personagens
  • elesis ELESIS

    Mecânicas: 7

    Combos: 15

    Dicas: 1

  • lire LIRE

    Mecânicas: 9

    Combos: 7

    Dicas: 3

  • arme ARME

    Mecânicas: 9

    Combos: 11

    Dicas: 6

  • lass LASS

    Mecânicas: 14

    Combos: 10

    Dicas: 5

  • ryan RYAN

    Mecânicas: 9

    Combos: 18

    Dicas: 8

  • ronan RONAN

    Mecânicas: 2

    Combos: 6

    Dicas: 5

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