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ARME

Alquimista

Grand Chase alquimista

Sumário

Navegue mais rápido entre as sessões

Mecânicas

  1. Cascade Bomb
  2. Bomb Dash
  3. Bomba em Queda
  4. Double Bomb
  5. Mina Flutuante

Combos

  1. Combo 1
  2. Combo 2

Dicas

  1. Mina Estratégica

Mecânicas

Pratique sempre

Cascade Bomb

Solte suas bombas entre as plataformas de uma maneira muito mais veloz, ou seja, solte uma cascata de bombas!

A mecânica do Cascade Bomb consiste em você utilizar seu Dash para soltar mais rápido suas bombas.
Sim, caso você não saiba, ao utilizar o Dash e pular soltando uma bomba, essa bomba viaja mais rápido do que apenas com um pulo comum. Faça o teste!

Você deverá realizar o Dash, saltar e se virar para o lado que pretende jogar sua bomba, para só então utilizar o ataque. Em seguida, continue ao descer da plataforma e soltando outra bomba.
Mas atenção, você deve calibrar o timing ao soltar as bombas, pois caso contrário elas explodirão na plataforma superior invés de seguirem seu percurso adiante.

Neste caso, ao usar o Dash com o pulo, você precisa soltar sua bomba antes da Arme ter chegado com a metade do seu corpo na plataforma superior. Essa é a parte mais difícil, pois ao realizar o Dash com o pulo, você deve se virar a tempo de jogar a bomba antes de subir demais!
Ao descer da plataforma também, você deve soltar a bomba apenas quando a Arme já passou a metade do seu corpo da plataforma em que ela estava.

Se executado de forma rápida, você irá criar uma Cascata de Bombas que além de causar muito dano no inimigo, também o fará ficar travado recebendo seus golpes, sendo perfeito para uma finalização como a demonstrada no Double bomb

Dash com pulo Ataque (antes da metade da plataforma) Desça da plataforma Ataque Ataque (antes da metade da plataforma)

Tecla seta para esquerdaTecla seta para esquerdaTecla seta para cimaSimbolo de maisTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla ZSimbolo de maisTecla seta para baixoSimbolo de mais...Tecla Z

Bomb Dash

Enquanto na maga temos a bola de fogo, na alquimista podemos executar o Bomb Dash

Essa mecânica funciona apenas caso você esteja colado em um canto. Basta soltar consecutivas bombas durante seu Dash pressionando o direcional contrário do Dash com o ataque.

Apesar da mecânica de ficar saltando entre plataformas e arremessando multiplas bombas seja mais forte (pois ambos os golpes causam o mesmo dano), o Bomb Dash é propício em alguns pontos do mapa onde não é possível ficar pulando, a solução é continuar soltando suas bombas no chão.

Com a prática você pega o timing dessa técnica e consegue soltar mais bombas cada vez mais rápido também.

Dash Direcional contrário e ataque

Tecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para esquerdaTecla Z

Bomba em Queda

Mecânica muito simples mas que permite você atingir um inimigo que está lhe perseguindo ou em baixo da plataforma que você estava.

Para realizar a Bomba em Queda é muito simples, basta pressionar o direcional contrário da direção de onde o seu Dash está sendo realizado. A diferença, é que você pode fazer isso mesmo estando sobre uma queda livre de uma plataforma, e não apenas no chão.

Essa mecânica pode ser aplicada em diferentes níveis de altura, todas funcionam desde que a animação de Dash da Arme não tenha chegado ao fim.

Cuidado: esse golpe tende a não funcionar se você estiver utilizando a Controle de Teleporte na sua árvore de talentos.

Dash Desce da plataforma Direcional contrário e ataque

Tecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para baixoSimbolo de maisTecla seta para esquerdaTecla Z

Double Bomb

É possível realizar o Double Bomb em quase todas as plataformas do jogo. Ela vai te garantir o dobro de dano no inimigo caso acerte, além de travá-lo por um período de tempo maior.

Quando você pula em uma nova plataforma ou e solta uma bomba, essa bomba vai explodir na plataforma em que você acabou de subir, mesmo que você tente descer antes da bomba atingir o solo, ela vai explodir na plataforma mais recente em que você esteve.
O Double Bomb permite que, caso você solte uma bomba no último frame antes de tocar o chão e, logo em seguida desça, essa bomba não exploda na plataforma mais recente, seguindo assim seu percurso.

Para fazer isso, é necessário que você execute um Dash em direção a uma plataforma e, no momento em que a Arme tocar o solo, você deve soltar sua bomba e então descer. Você deve guardar a bomba para o último frame da animação, não solte antes.

A segunda bomba é uma bomba simples da nova queda que você está realizando, que inclusive, você não precisa soltá-la de forma instantânea como no GIF, você pode guardá-la para alcançar outra distância, porém é recomendável lançar as duas bombas juntas, pois isso irá travar o inimigo por mais tempo (pois são duas explosão a computar) do que uma explosão única.

Essa mecânica tende a funcionar com plataforma mais finas. As plataformas mais grossas a bomba não irá passar.

No GIF finalizei com o Ataque Crítico, mas dependendo da distância do inimigo é possível executar o Grab (mais difícil).

Dash com pulo (aguarde chegar próximo da plataforma) Ataque Desça da plataforma Ataque Dash Ataque Crítico

Tecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla seta para cimaSimbolo de mais...Tecla ZSimbolo de maisTecla seta para baixoSimbolo de maisTecla ZSimbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla Z

Mina Flutuante

Não basta por minas no chão, você tem que colocá-las no ar!

Sua cara ao ver isso pela primeira vez:
WTF meme

Sem muitos segredos por aqui, basta apenas conjurar a Mina Terrestre Grand Chase Arme Alquimista Mina Terrestre exatamente no final de uma plataforma, enquanto executa seu Dash. Se tudo der certo, a animação do especial fará com que a Arme dê um passo a frente e caia da plataforma.

Vale lembrar que enquanto você estiver caindo da plataforma, você poderá manter as teclas direcionais apertadas para fazer com que a Arme continue "caminhando" no ar.

Combos

A prática leva à perfeição

Combo 1

Um dos poucos combos "infinitos" que ainda restaram no Grand Chase Classic, você pode manter o inimigo preso pra sempre, ou melhor, desde que você ainda tenha MP.

O especial 1 Curar Grand Chase Arme Alquimista Curar da Arme alquimista é uma habilidade de lançamento instantâneo e ótimo para travar os movimentos do inimigo durante o aguardo da skill, além disso, o tempo de resfriamento da Arme após o término dessa habilidade é menor do que do inimigo, permitindo que a alquimista possa começar ou continuar um combo.

O ideal é que você execute apenas os dois primeiros ataques do seu combo, já que o terceiro e último é muito lento, o que permitirá que o adversário fuja de você. Além disso, o último ataque irá derrubar o adversário, assim quebrando o combo.

Quando seu MP acabar, você pode simplesmente finalizar com um Grab. Vale lembrar que, caso você execute três vezes esse combo com perfeição, você terá recarregado o suficiente do seu MP para fazê-lo uma quarta vez.

Especial 1 (Curar) Combo (os dois primeiros golpes) Grab

(  Grand Chase Arme Alquimista Curar Simbolo de maisTecla ZTecla Z  )  Tecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla Z

Combo 2

Os adversários que estão sob efeito do Gás Tóxico têm seu movimento debilitado, possibilitando a execução de alguns golpes que antes não seriam possíveis.

Infelizmente, não é possível utilizar o Grab no inimigo, e nem mesmo o Ataque Crítico nele caso o adversário esteja muito próximo de você quando a Mina Terreste Grand Chase Arme Alquimista Mina Terrestre explodir, pois ele será expelido para muito longe de você.

No entanto, o mesmo não acontecerá caso ele esteja sob o efeito do Gás Tóxico Grand Chase Arme Alquimista Gás Tóxico que irá retardar a repulsão, se tornando possível alcançar o inimigo fora da nuvem de gás.

Talvez não seja possível reparar claramente no GIF, mas enquanto o inimigo está dentro do Gás Tóxico eu realizo um pequeno combo de dois ataques para complementar no dano.

Especial 2 (Gás Tóxico) Combo (os dois primeiros golpes) Especial 1 (Mina Terrestre) Dash Grab

Grand Chase Arme Alquimista Gás Tóxico Simbolo de maisTecla ZTecla ZSimbolo de mais Grand Chase Arme Alquimista Mina Terrestre Simbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaSimbolo de maisTecla seta para direitaTecla seta para direitaTecla Z

Dicas

Tudo é relevante

Mina Estratégica

Apesar de parecer inofensiva e de fato, não causar tanto dano, a Mina Terrestre pode ser posicionada em locais estratégicos para adiantar seus combos.

Grand Chase Arme Alquimista Mina Terrestre

Os melhores locais para se posicionar as Minas Terrestres Grand Chase Arme Alquimista Mina Terrestre são:

  • No meio do mapa onde fica o acúmulo de jogadores, como na parte inferior central da Floresta Élfica
  • Nas beiradas das plataformas, como no GIF

As minas posicionadas no centro do mapa são ótimas chaves de finalização para adversários próximos do Fatal, além de que, caso pisem na mina, sejam lançados para o alto aumentando as opções de combos dos aliados do seu time (caso esteja jogando em equipe).

Já as minas posicionadas na beirada das plataformas devem ser pensadas como uma oportunidade de combo no futuro. Como na imagem acima, caso o inimigo pise na bomba, ele cairá. Ao cair, você pode utilizar um Grab antes do inimigo atingir o solo, ou então, utilizar o Ataque Crítico que o acertará de qualquer forma.

Importante: vale lembrar que, caso o inimigo seja atingido por uma Mina Terrestre, em qualquer momento suas bombas (do ataque no pulo) podem cancelar a animação de queda do adversário, e assim, você poderá continuar a executar um combo.

Alguns mapas para PvP, como por exemplo, o Vale do Juramento, a Mina Terrestre posicionada na quina das plataformas vão resultar certamente na queda do adversário no abismo e computar a morte para você.

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